domingo, 6 de julho de 2008

Chiwake

Sábado a noite, depois de um dia inteiro de aulas, eu queria jantar em um lugar diferente. Peguei minha Veja Recife, folhei pra um lado, pro outro e decidi: Vou conhecer o Chiwake.
O Chiwake, é um restaurante relativamente "novo" na cidade (abriu fazem 9 meses) e sua especialidade é a cozinha peruana. Com um ambiente bem aconchegante, rodeado de lindas janelas (eu não podia deixar de cita-las, passei a noite admirando-as), sua decoração remete ao Peru, mas na medida exata, sem deixar pesar.
Cheguei por volta das 21h, a casa ainda tinha poucas mesas ocupadas, porém no momento que sair às 23h, já se encontrava cheia. Eu não fazia idéia que este restaurante era tão badalado.


Para iniciar, escolhemos o Ceviche Misto (R$29,00), com peixe, camarões e polvo, curtidos no limão (o gosto é bem forte), acompanhado de batata-doce (que quebra um pouco acidez do limão) e milho. Uma entradinha leve e deliciosa.

Meu prato principal: Machu Pichu (R$49,00), spaguetti ao molho de Huacaiana (creme de queijo com aji - pimenta peruana) com lagosta e camarão. Perfeito, a cada garfada eu entendia porque o chef Anibal Fernades, tinha sido um dos indicados como chef revelação da Veja Recife 2008.

O prato de Sérgio: Caballeros (R$ 42,00), filé de peixe Robalo ao forno com um risoto de camarão (levemente picante). Não resisti e pedi para provar, muito bom, também!!!

E para fechar com chave de ouro - Merengue de Morango (R$12,00), chantilly, suspiro, leite condensado, calda de morango e pedaços dessa fruta, tudo numa mesma taça. Muito, muito, bom!!!
O Chiwake, superou todas as minhas expectativas, do início ao fim. Confesso que eu tinha um certo receio, de ir até essa casa, pois pensava que as comidas fossem muito exótica para o nosso paladar, mas ainda bem, que eu estava totalmente enganada.
E apesar de não ser um restaurante tão barato, vale cada centavinho gasto. Já entrou na minha lista dos melhores!!!
Chiwake - Rua da hora, 820, Espinheiro. Fone: 3423-1529 / 3221-1606

2 comentários:

karla dani disse...

quel, vi teu comentario no veja recife sobre o la maison... tava afim de comer fondue nesse fds, que tu me diz dele? e os preços? conhece outros? bjim!

Quel Stival disse...

Karla, a última vez que fui no La Maison, eles ainda estavam na casa antiga. Gostava muito, de lá.
O preço é em média R$35,00 o de carne para o casal, e acompanha molhos, salada e batata fritas.
O único cuidado, se não for pagar em $, se estão aceitando cartão, pq já passei por uma lá, na hora que ia pagar com débito, o garçom disse q não estava funcionando,:(. Deixamos um documento e fomos sacar $ no Extra. Bjs...
Outro q conheço é o de Gravatá, mais acho q fica longe.