quinta-feira, 17 de julho de 2008

Buongustaio

Domingo foi a comemoração do aniversário do meu primo Felipe, fomos todos ao Restaurante Buongustaio, para festejar. Tentei tirar algumas fotos para postar para vocês, mais como a família é bem pequena, para não dizer o contrário, só deu para postar os pratos dos que estavam mais próximo de mim.

Couvert, torradas, fatias de pão italiano e grissini acompanhado de manteiga e de paté de tomate seco e de fígado.
Meu prato: Gamberi Rosso (R$43,90), camarão grelhado com azeite, molho Dijonnaise com framboesa, mostarda e proseco, acompanha risoto especial do chef ( com queijo, uvas passas e championgs fatiados). Bem gostoso, é agridoce, bom para brincar com o paladar.

De Sérgio: Agnello Buongustaio (R$ 35,90), filé de cordeiro puxado na manteiga, com molho de vinho, hortelã e molho inglês. Acompanha arroz com amendôas, salvia e vinho além de batatas alemãs recheadas.
De Aniiinha: Tortelli Il Fontoura (R$ 24,90 ), massa caseira recheada com ricota, presunto cozido magro, parmesão, salsinha, amêndoas torradas e molho cremoso aos 4 queijos.

De Tina: Lagosta Grelhada (R$39,00), caldas de lagosta inteira, grelhada, acompanhada de massa e molho ementhal.
Agora, o melhor de tudo: as sobremesas!!!!
A minha e a de Aniiinha - Profiteroles (R$10,90), sorvete, creme de chantilly e calda de chocolate. Simplesmente MARAVILHOSO, (Eu já sou fã desse profiteroles de épocas, se existe melhor em Recife, eu ainda não conheço).
A de Tina: Desiderio (R$15,90), zuccotto de chocolate ao forno, com sorvete de creme, de chocolate e de iorgute, com calda de chocolate e arabesco de caramelo.
É como se fosse um Petit Gâteau mais incrementado. A porção é imensa, o sabor delicioso, e o sorvete de iorgute em específico...adorei, nunca tinha provado.
A casa cobra Couvert Musical R$2,00 por pessoa.
Buongustaio - Av. Domingos Ferreira, 3980, Boa Viagem. Fone: 3465-9922.

Nenhum comentário: