sexta-feira, 4 de julho de 2008

Cucina De' Carli

Semana passada, eu estava desejando comer uma boa massa, mas também estava afim de um local pequenininho, com uma atmosfera aconchegante, e que fosse próximo a minha casa.
Resolvi ir até o Cucina De' Carli, esta casa de massas preenchia todos os meus pré-requisitos.
Já fazia alguns meses que não aparecia por lá, pois a casa só abria para almoço o que dificultava um pouco conciliar horários. Mas trago boas novas: agora eles oferecem jantar nas sextas-feiras, deram uma reformada ampliando os ambientes e acrescentaram mais algumas mesas. Porém para mim, a mesinha que fica no terraço a direita, escondidinha de quem passa na rua, pelas folhas da trepadeira é ainda a "mais mais".


Começamos (eu e Sérgio), pelo Grissini acompanhado de manteiga. Não tem no cardápio essa entrada, mais é só solicitar ao garçom que ele trás.
Para quem não conhece o Grissini do Cucina De'Carli, não tem noção do que está perdendo, para mim é o melhor da cidade. Ele é bem fininho, crocante e coberto com gergilim. Lá eles vendem para levar para casa, R$28,50 o kilo, claro que levei o meu...

Entrada oficial: Provoleta (R$12,00), queijo provolone com orégano e tomate gratinado. Acompanha pão e torrada. Simplesmente deliciosa, e fácil de fazer em casa para receber amigos.


Meu prato principal: Canelone de Abobrinha com Gorgonzola (R$22,00), Massa fresca, recheada de abobrinha e gorgonzola, servida com molho de queijo e queijo mussarela gratinado. Ótimo, e não é tão engordativo.
Prato principal de Sérgio: Ravioli de Frango com Provolone, ao molho de tomate (R$24,00). Ele disse que estava ótimo, eu de verdade não provei.

E a sobremesa, para fechar com chave de ouro - Tiramissu (R$6,50)!!! Dos deuses...
Não sei se vocês notaram, mais coloquei os preços dos pratos, acho que é uma informação válida para que não conhece o restaurante. Vou tentar fazer mais isso nos próximos posts...
...Agora que ganhei um mini bloquinho da minha tia Silvia , que por sinal ainda nem agradeci (obrigada, adorei!!!), coloquei-o imediatamente na bolsa, para poder anotar todas informações para postar para vocês.
Cucina De'Carli - Rua Jader de Andrade, 163, Casa Forte. Fone: 3265-5781.

3 comentários:

Unknown disse...

Querida Quel.
Nos que fazemos o Cucina De´Carli, agradecemos imensamente o carinho e a delicadeza de suas palavras e imagens. Ficamos emocionadas, radiantes mesmo!
Apareça sempre.

karla dani disse...

quel, adorei a ideia de ir colocando os preços, eu mesma ja tinha te perguntado uma vez sobre os pratos de uma dos restaurante que tu citasse por aqui...

bjim!

Quel Stival disse...

Genova, acredite, mais radiante fiquei eu, a lê seu comentário. Abraços!!!