quarta-feira, 18 de março de 2009

Nippon

O Nippon foi uma descoberta....não pelo restaurante, que eu já conhecia. Sim, pelo cardápio tailândes, do qual não tinha ainda ouvido falar aqui em Recife, na verdade foi uma redescoberta.
Fazia um bom tempo que eu queria provar comidinhas tailandesas, mais a ausência de restaurante aqui em Recife atrapalhava minha vontade!!! Vocês conhecem algum? Eu pelo menos não tenho conhecimento - ouvi falar que iria abrir um em boa viagem, mais apenas ouvi falar, não sei se é verdade. Nas minhas buscas na net achei uma reportagem sobre o Nippon e sua grande novidade, não demorei...fui lá conferir!!!
Para quem não conhece, o Nippon é um restaurante de rodízio de comida japonesa e chinesa. O cardápio tailândes é a parte, assim como o chef. Pena que não tenha um ambiente também a parte para criar aquele climinha. Mas soube que existe um projeto - torço por ele. Segue o cardápio:

Entrada: Trouxinha de frango - uma massinha frita recheada de frango. Acompanha molhinho de pimenta - delicioso.

Prato Principal: Nueg Kaeng Kiow Wallin ( tradução, hehehhehehe: mion fatiado com curry verde tailândes, abobrinha e manjericão), acompanha arroz. Muito bom!!!

Sobremesa: Mousse de iorgute (creme de iorgute coberto de morango, manga e gengibre caramelado) - simplesmente delicioso!!!! Entrou na lista das sobremesas preferidas!!!

Tudo isso no horário do almoço sai por R$27,90. No jantar os pratos são separados, mais chama o chef e conversa com ele, quem sabe ele não faz precinho de almoço.

Nippon - Rua Padre Anchieta, 291, Torre, Recife -PE. Fone: 3227-3030

6 comentários:

debytm disse...

Hummm... Essa sobremesa dá uma vontade de comer...
SAUDADES de tu! Xêro! =*

Quel Stival disse...

Ela é delícia!!! Vicia, heeheheheeh....Saudades tb.

arte1design disse...

Cara Raquel,

Parabéns pelo trabalho. um blog feito o seu é uma fonte de informação importante para as pessoas que gostam do assunto e frequëntam os restaurantes do Recife.

Tenho certeza de que daqui há um tempo, este blog será referência no que tange à gastronomia de Recife.

E como frequëntador regular dos roteiros culinários de Recife, gostaria de contribuir de alguma forma ao seu blog, de forma a agregar valor para ele.

Fique à vontade para entrar em contato comigo
(email: ljfsantos@gmail.com)
para debatermos como isso poderia ser feito.

Atenciosamente

karla dani disse...

quel, quanto tempo! imagina que hoje eu vi que começou o restaurante e o week e lembrei de ti! esse ano resolvi conhecer alguns restaurantes que morro de curiosidade e amanha começo pelo just madá. topas dividir um almoço comigo nessa semana ou na próxima???

bjos!!

FabianaPessoa disse...

adoreiii o blog!!! Mulher e que ''sorvetinho'' é esse da cultura hein....vou provar.

Bjoo

dirigo disse...

so lembrnado que infelizmente de tailandes mesmo esses restaurantes passam meio longe.. talvez pela grande dificuldade em encontrar os ingredientes no nosso pais ou a questao cultural..